.

terça-feira, 28 de outubro de 2008


Na Década de 70 a Inglaterra foi Tomada Pelo Movimento Punk. A atitude Ousada da Juventude que se Manifestava Socialmente Ocupou Espaço Principalmente na Música. Bandas como Sex- Pistols e The Clash, Invadiram o Cenário e Proclamaram uma nova era Musical, Onde a Técnica e o Refinamento Ficaram Legados ao Segundo Plano e a Postura Social foi a Principal Propulsão. Nesta Cena de Revolução Juvenil, Surgiu o Joy Division.
No Dia 9 de Dezembro de 1976, os Três Amigos Bernard Summer ( Guitarra ) Peter Hook ( Contra- Baixo ) e Terry Mason ( Bateria ), Subiram ao Palco Para uma Apresentação ao Vivo, Porém a Repercussão, Não foi Muito Boa, Segunda a Revista Local Sounds.
A Formação da Banda que Nasçia, Seria Completa quando um quarto Jovem Chamado Ian Curtis Respondeu ao um Anúncio de Jornal de Bernard, Procurando um Vocalista. Ian que era visto Usando uma Jaqueta Jeans, escrita a Palavra Ódio, Foi Aceito sem Ter Sido Submetido a Nenhum Teste, e Ingressou na Warsaw ( Varsóvia ) Nome Inspirado em uma Música de David Bowie.
Pouco Tempo Depois, o Baterista Terry Abandonou a Condição de Músico, e se Tornou-se uma Especie de Empresário da Banda. Tony Tabac foi chamado Para Substitui-lo sem ao Menos Ter Realizado Nenhum Ensáio, o Novo Baterista Participou de Uma Apresentação na casa Eletric Circus, Em Manchester, No dia 29 de Maio de 1977.
Após Pouco Mais de Um Mês, Tony foi Excluido por não Demostrar Interesse. Desta Véz o Substituto foi Steve Brotherdale, que Apesar de Ser um Bom Músico, Não se Enquadrou no Estilo da Banda. Brotherdale ainda fez um Convite à Ian, Para Participar de Outra Banda Chamada " Panik ". Mas foi Recusado, o Baterista Definitivo Assumiu Poucos dias Depois. Stephen Morris, foi o Unico a responder um Anúncio Colocado Numa Loja de Discos.
Assim Finalmente a Warsaw Encontrou sua Formação.